Política de Troca, Devolução e Reembolso
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Nossa política de trocas dos produtos visa proporcionar ao cliente total segurança em relação aos produtos adquiridos em nossa loja. Conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor, a opção de troca ou devolução do produto está disponível na hipótese de constatação de defeito e/ou recebimento do produto incorreto.
**Riscos e detalhes do gênero só serão aceitos caso forem informados na chegada do produto.
Caso um dos fatos citado acima ocorra, siga os seguintes passos para realizar a troca:
- Informe nossa equipe sobre o problema através de nosso e-mail (contato@lojavivamelhor.com.br). Envie um vídeo que mostre a embalagem do produto, o número de rastreamento na embalagem e o problema com o produto ou o produto errado que você recebeu. O prazo máximo é de 15 dias após o recebimento. Atenção, não realizaremos trocas ou ressarcimentos após este prazo.
- Sua reclamação será analisada em no máximo 15 dias úteis, constatado o problema, entraremos em contato via e-mail e você poderá escolher uma das seguintes alternativas:
- Receber o reembolso do valor pago (devolução em 10 dias úteis após a análise da reclamação)
- Receber um novo produto igual o encomendado, caso tiver em estoque. (envio em 10 dias úteis após a análise da reclamação)
- Receber um produto de valor semelhante (envio em 10 dias úteis após a análise da reclamação)
- Receber um cupom com o valor do produto para utilizar em compras futuras (envio em 10 dias úteis após a análise da reclamação)
- Escolher outro produto de valor maior ou menor e acertar a diferença a parte (envio em 10 dias úteis após a análise da reclamação)
- Caso o cliente esteja insatisfeito com o produto, o mesmo deverá ser devolvido em até 7 dias após o recebimento
* Independente se for troca/devolução ou algum problema apresentando no produto, será necessário ter que enviar de volta a fábrica. Em alguns casos, as alternativas citadas acima levarão mais de 30 dias, pois será necessário chegar primeiro a fábrica para vistoria.
Não serão aceitas trocas e devoluções em caso de:
- Mau uso do produto
- O produto não estar na embalagem original
- Violação de etiquetas
- Falta de acessórios
- Indícios de uso
Para realizar a devolução é necessário que o produto seja retornado nas mesmas condições em que foi entregue, na embalagem original e acompanhando todos os acessórios e manuais originais. A Loja Viva Melhor não poderá receber a devolução caso o produto tenha sido danificado, riscado ou caso não esteja nas mesmas condições em que foi entregue.
Importante: Nestes casos o cliente é responsável por postar o produto nos Correios e pagar o custo do frete da devolução, o qual deve ser pago diretamente para os Correios no ato da postagem. Feito isso, após o produto ser recebido pela fábrica e analisado, após isso será feito o reembolso tanto do valor pago pelo produto quanto o valor gasto com o frete. Para casos de devolução via logística reversa, na qual o Mundo dos Fones fornecerá uma etiqueta de devolução, as impressões das etiquetas deverão ser feitas pelo cliente, anexadas ao produto e entregue a transportadora informada na etiqueta.
*** A Loja Viva Melhor só arcará com o custo do frete caso for defeito ou produto incorreto. Sendo uma devolução por insatisfação do produto, o responsável pelo frete será o cliente, ocorrendo o reembolso do mesmo e do valor do produto somente após chegada de volta a fábrica, aonde será vistoriado.Cancelamento do pedido:
- Após a efetuação do cancelamento do pedido, o prazo para reembolso do valor pago é de até 10 dias úteis.- Caso o cliente deseje fazer cancelamento do pedido após ele já ter sido processado, infelizmente não será possível. Neste caso, é necessário esperar o produto chegar e não recebe-lo, assim ele volta para a fábrica. Quando retornar a fábrica, o mesmo será analisado, ela nos fará o reembolso e devolveremos o valor pago.
Deseja saber mais detalhes sobre a nossa Política de Troca, Devolução e Reembolso? Por favor envie as suas dúvidas para contato@lojavivamelhor.com.br.